AXA alerta os clientes dos alarmes Redcare para trocarem de fornecedor rapidamente
A seguradora desde já alerta para a dificuldade de substituir os produtos da empresa de sistemas de alarmes por outros com performance semelhante.
A AXA alertou os clientes da empresa de sistema de alarmes Redcare, cuja proprietária anunciou que vai fechar portas em agosto de 2025, para a necessidade de encontrarem alternativas de serviços prestados pela empresa com a maior brevidade possível. Segundo o Insurance Business, a seguradora insiste que os clientes ajam rapidamente devido à dificuldade de encontrarem produtos equivalentes aos oferecidos pela Redcare.
“Acreditamos que mais de 100 mil clientes e empresas vão ser afetadas e vão precisar de alternativas. Estes clientes vão, provavelmente, receber chamadas e comunicações de um vasto número de empresas de manutenção de alarmes, de fornecedores de alarmes e outras empresas que podem ver aqui uma oportunidade de negócio inesperada”, escreve a seguradora num comunicado.
A seguradora prevê que muitos clientes afetados que tenham seguro sobre o alarme vão acionar as apólices e clarifica que apenas vai permitir a troca por serviços com performances semelhantes. “É muito limitado o número de potenciais fornecedores alternativos”, refere. Por isso, clarifica alguns casos: “os produtos de sinalização de alarme como o CSL Dualcom Gradeshift Pro DP3 ou, na verdade, qualquer sistema de transmissão de alarme de via dupla com nível de desempenho DP3 certificado de acordo com a BSEN50136-1:2012 serão aceites pela AXA como um substituto semelhante.”.
Além disso, também salienta a importância dos alarmes serem instalados por empresas reguladas pela National Security Inspectorate ou o Security Systems and Alarm Inspection Board. Assim como deve ser mantido em funcionamento com um contrato de manutenção anual com uma empresa regulamentada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AXA alerta os clientes dos alarmes Redcare para trocarem de fornecedor rapidamente
{{ noCommentsLabel }}