Buzz Legal junta direito e tecnologia na PLMJ

A equipa envolvida na Buzz Legal é multidisciplinar, envolvendo advogados, a equipa de Projetos e Inovação e de designers da PLMJ e parceiros tecnológicos. 

A Buzz Legal é uma iniciativa da PLMJ criada para agregar projetos de soluções tecnológicas especificamente para a assessoria jurídica.

“Tirando partido da experiência do escritório de adoção e desenvolvimento in-house de ferramentas digitais, a Buzz Legal é a formalização de uma oferta de consultoria, serviços e produtos jurídicos da PLMJ que são technology-driven e que permitem responder a um conjunto de necessidades dos clientes”, segundo comunicado do escritório.

A equipa envolvida na Buzz Legal é multidisciplinar, envolvendo advogados, a equipa de Projetos e Inovação e de designers da PLMJ e parceiros tecnológicos.

Bruno Ferreira, managing partner da PLMJ explica que, “em primeiro lugar, trata-se de promover ativamente uma cultura de agilidade e de inovação que é mais desafiante de manter em organizações da nossa dimensão. Nas soluções jurídicas puras, não há espaço para erro, mas a evolução na organização e forma de trabalhar depende da nossa capacidade de incorporarmos os benefícios que a atual revolução tecnológica traz. Quisemos criar um projeto onde pudéssemos dar espaço a processos de ideação, de tentativa-erro, de prototipar, de testar e, quando somos bem-sucedidos, melhor servir os nossos clientes e em campos em que, sendo menos tradicionais, temos muita experiência acumulada e testada internamente”.

Inês Setil, diretora de Projetos e Inovação da PLMJ acrescenta: “o que fazemos é aplicar a tecnologia a processos de trabalho e de negócio, melhorando-os, facilitando a vida a quem trabalha ou contacta com esses processos, trazendo informação de valor acrescentado, criando automatismos e reduzindo riscos que resultam de erro humano. Na PLMJ, entusiasmámo-nos desde cedo com a oportunidade que diferentes tecnologias – e entre elas, claro, a IA – traziam. Começamos por explorar soluções internamente, criamos protótipos, testamo-los internamente e, quando validados, partilhamos com clientes que acabam por se tornar também cocriadores das ferramentas. Há muita semelhança e complementaridade entre o trabalho que prestamos aos nossos clientes e os desafios das equipas jurídicas in-house. Estamos a identificar problemas que são comuns e estamos a resolvê-los juntos.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Buzz Legal junta direito e tecnologia na PLMJ

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião