Semana de quatro dias, universidades e novos apoios. Ouça o podcast “Ao trabalho!”

O podcast "Ao trabalho!" leva até si, todas as quintas-feiras, tudo o que precisa saber sobre o que está a fazer mexer o mercado de trabalho nessa semana.

O que está a fazer mexer o mercado de trabalho? Todas as quintas-feiras, o podcast “Ao trabalho!” conta-lhe tudo o que precisa saber. Esta semana falamos sobre a semana de quatro dias na Função Pública, sobre o abandono das universidades pelos alunos, sobre as verbas já resgatadas pelos patrões ao Fundo de Compensação do Trabalho (FCT) e sobre o novo apoio à formação para empresas cuja produção esteja parada.

Ouça o episódio no leitor abaixo ou aqui.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

A maioria dos funcionários públicos quer aderir à semana de quatro dias. Enquanto no privado, este modelo foi testado no último ano, no Estado não chegou a ser experimentado. Já para as empresas que queiram parar a produção para se adaptarem às mudanças tecnológicas, há um novo apoio à disposição, que cobre até 15 euros por trabalhador.

Destaque ainda para o FCT: a mobilização já começou e os empregadores solicitaram em 15 dias mais de 600 mil euros. Por fim, as universidades. Cada vez mais estudantes estão a desistir após o primeiro ano do curso, mostram os dados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Semana de quatro dias, universidades e novos apoios. Ouça o podcast “Ao trabalho!”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião