Sérvulo aposta em Direito Espacial e lança nova área

A Sérvulo decidiu lançar uma nova área dedicada ao Direito Espacial, que será liderada pela sócia Ana Rita Paínho. O objetivo é responder à "evolução deste mercado tecnológico".

A área de Direito Espacial está a ganhar destaque nos escritórios de advogados por todo o mundo e Portugal não é exceção. A Sérvulo decidiu lançar uma nova área dedicada a esta temática, que será liderada pela sócia Ana Rita Paínho. O objetivo é responder à “evolução deste mercado tecnológico” e às “necessidades dos clientes no aconselhamento em questões regulamentares, comerciais e de propriedade intelectual, associadas a este setor”.

“Este setor é pioneiro e altamente dinâmico, e apesar da evidente e complexa componente regulatória, trabalhamos sempre com o objetivo de alcançar soluções jurídicas inovadoras e direcionadas para o cliente”, referiu a sócia.

Em comunicado, o escritório afirma que têm vindo a atuar com “grande ênfase” na área do desenvolvimento tecnológico e espacial, através de um acompanhamento jurídico transversal e multidisciplinar.

“A Sérvulo tem já uma significativa carteira de clientes, tendo participado em vários projetos inovadores no setor espacial nacional e internacional, público e privado, apoiando os clientes no respetivo desenvolvimento, implementação e licenciamento, bem como no acompanhamento com o Regulador e demais responsáveis público”, sublinhou Ana Rita Paínho.

A nova área da Sérvulo será composta por uma equipa de advogados com experiência no apoio a diversos atores envolvidos nesta indústria, como empresas de desenvolvimento e lançamento de satélites de telecomunicações, produtos com aplicação espacial e fabricantes de módulos espaciais, passando também por um vasto leque de outros atores e indústrias que gravitam em torno do desenvolvimento da indústria espacial, nomeadamente no setor do desenvolvimento de software e aplicações associadas.

Integram ainda esta equipa as associadas principais Ana Mira Cordeiro e Inês Sá, o associado Paulo Meireles de Oliveira e a foreign lawyer Anna Uskova.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sérvulo aposta em Direito Espacial e lança nova área

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião