Área de Direito Espacial cresce nos escritórios de advogados. DLA Piper cria equipa

Depois de firmas como a Mayer Brown e a Hogan Lovells, chegou a vez de a DLA Piper "lançar-se" na área de Direito Espacial. A equipa da multinacional será liderada por Christian Ford.

A área de Direito Espacial está a ganhar destaque nos escritórios de advogados. Depois de firmas como a Mayer Brown e a Hogan Lovells, chegou a vez de a DLA Piper “lançar-se” nesta área de prática, avança o Financial Times. O crescimento desta área surge numa época em que as empresas espaciais emergem devido à queda acentuada nos custos de lançamento.

A DLA Piper criou assim uma equipa global para aconselhar o setor em questões regulamentares e de propriedade intelectual, bem como na resolução de litígios. Segundo o Financial Times, a equipa será liderada por Christian Ford, um ex-advogado do departamento de Defesa dos EUA.

Para o co-chair da DLA Piper, Frank Ryan, “há alguns anos, eram necessárias capacidades financeiras à escala de um Estado para se poder entrar no espaço”, mas atualmente “já não é esse o caso”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Área de Direito Espacial cresce nos escritórios de advogados. DLA Piper cria equipa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião