📹 Sabe o que é o Registo Europeu de Produtos para Rotulagem Energética?

  • ECO
  • 24 Março 2024

Todos os produtos com etiqueta energética no mercado europeu estão registados no Registo Europeu de Produtos para Rotulagem Energética (EPREL, sigla em inglês). Sabe o que é? Veja o vídeo.

Os consumidores podem usar o Registo Europeu de Produtos para Rotulagem Energética (EPREL, sigla em inglês) para pesquisar, escolher e classificar modelos, antes de procurarem os preços nas diferentes lojas.

Os que compram por atacado, como as autoridades públicas ou aqueles que compram no âmbito de contratos públicos, podem ter uma visão geral do número de modelos existentes no mercado nas classes de eficiência mais elevadas para tomar decisões sobre os requisitos de compra ou incentivos.

Nos próximos anos, o EPREL vai disponibilizar mais informações, como custos de peças sobresselentes, manuais de reparação ou parâmetros muito detalhados relevantes na seleção do modelo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Sabe o que é o Registo Europeu de Produtos para Rotulagem Energética?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião