EDP deixa cair o “Energias de Portugal” do nome

O objetivo é "simplificar a imagem" e "ajustar a denominação social a uma empresa cada vez mais global", justifica a elétrica.

A EDP – Energias de Portugal vai perder este “apelido” que faz referência à origem portuguesa da elétrica, pois quer passar a apresentar-se unicamente como EDP, de acordo com a proposta que irá ser discutida na Assembleia Geral de Acionistas, do próximo dia 10 de abril.

O objetivo é “simplificar a imagem” e “ajustar a denominação social a uma empresa cada vez mais global”, assim como “ao conhecimento generalizado da marca”, lê-se no documento disponibilizado esta segunda-feira na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Esta mudança na identidade da empresa acontece no âmbito de uma alteração integral dos estatutos da EDP, que estará na mesa no próximo mês de abril.

Neste ponto vai considerar-se que o Conselho de Administração Executivo possa ser constituído por um mínimo de três membros, em vez do limite mínimo de cinco que até agora vigorava, e atingir um máximo de nove elementos. Em caso de cessação de funções de um dos membros antes do final do mandato, não é obrigatória a sua substituição, a não ser que interfira com o limite mínimo.

Os acionistas deverão debruçar-se sobre o funcionamento da Assembleia Geral, “de forma a refletir as exigências legais e implementar normas mais simples”, e sobre, por exemplo, em que momentos se justifica a criação de comissões especializadas, ou o número de independentes que deve integrar as mesmas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP deixa cair o “Energias de Portugal” do nome

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião