BPI entrega dividendo de 517 milhões ao espanhol CaixaBank

O BPI vai pagar dividendos de 517 milhões de euros ao seu acionista, os espanhóis do CaixaBank, correspondendo à quase totalidade do resultado obtido no ano passado.

O BPI vai pagar dividendos de 517 milhões de euros ao seu acionista. A proposta já foi aprovada pelos espanhóis do CaixaBank, segundo anunciou o banco liderado por João Pedro Oliveira e Costa ao mercado.

Este montante corresponde à quase totalidade do resultado obtido no ano passado: 524 milhões de euros foi quanto lucrou o BPI em 2023, uma subida de 42% em relação ao ano anterior à boleia da subida das taxas de juro.

No ano passado, o BPI distribuiu 285 milhões de euros pelo seu acionista. O cheque deste ano representa um aumento de 80%.

(Notícia atualizada às 18h11)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BPI entrega dividendo de 517 milhões ao espanhol CaixaBank

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião