DST ganha contrato de 5 milhões para construir nova estação de resíduos da Autoeuropa

Esta é a segunda obra adjudicada à construtora de Braga, prevendo-se que a construção desta nova estação de resíduos esteja concluída em setembro.

A DST ganhou a adjudicação de um contrato para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Águas Residuais Industriais (ETARI) para a Volkswagen Autoeuropa, num contrato de cinco milhões de euros.

A nova unidade irá substituir a antiga e assegurar a interligação com a rede de esgotos existente na fábrica de Palmela, adianta a DST em comunicado, que acrescenta que os trabalhos já arrancaram, estando neste momento em execução as fundações em betão armado, prevendo-se que a obra esteja concluída em setembro.

O edifício a construir terá uma forma geométrica retangular regular, com 60 metros de comprimento por 30 metros de largura, medidos entre eixos de pilares, com pórticos de 12×10 metros e uma altura de 7,5 metros, sob a corda inferior da viga, resume a construtora bracarense.

“A vasta experiência da DST, bem como a competência dos nossos quadros, são os fatores que nos diferenciam face a outros concorrentes. Este cliente tem vindo a depositar bastante confiança no nosso trabalho, comprovando-se com a adjudicação de diversas obras. Estamos, inclusivamente, neste momento, com outro projeto em curso, bastante desafiante”, afirma Bruno Martins, diretor de produção desta obra.

Este é o segundo projeto adjudicado à construtora de Braga, após a construção da Fundação da Nova Prensa PXL para a fábrica da Volkswagen em Palmela, onde já se encontram concluídos os trabalhos de demolição, contenção de solos com execução de colunas de microestacas secantes e escoramento metálico, a atividade de movimento de terras, muros e maciços de betão armado.

Ainda segundo a construtora, um dos grandes desafios desta obra foi a betonagem superior a 1000 metros cúbicos, em contínuo, da laje de fundo, estando nesta fase a serem executadas a laje superior e a estrutura metálica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DST ganha contrato de 5 milhões para construir nova estação de resíduos da Autoeuropa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião