Tiago Mayan pronto para encabeçar candidatura à liderança da IL quer refundar partido

  • Lusa
  • 8 Abril 2024

Antigo candidato às eleições presidenciais pela IL promete "refundar o partido em valores e princípios liberais” e "apresentar uma liderança forte e carismática, verdadeiramente liberal".

O antigo candidato às eleições presidenciais Tiago Mayan Gonçalves disse esta segunda-feira que, quando houver eleições na Iniciativa Liberal, estará pronto para encabeçar uma candidatura à liderança, apresentando, juntamente com duas centenas de liberais, um manifesto para refundar o partido.

Num hotel em Lisboa, Tiago Mayan Gonçalves apresentou, sob o lema “Unidos pelo liberalismo”, um manifesto “de coragem, inovação e liberdade”, cuja primeira promessa é “refundar o partido em valores e princípios liberais” e “apresentar uma liderança forte e carismática, verdadeiramente liberal”.

“Se estou aqui perante vocês é porque eu estarei pronto para assumir todas as consequências do que está aqui manifestado. (…) Quando estiver no período eleitoral estarei pronto para, se necessário e tendo a equipa para o fazer, eu estarei pronto para liderar uma candidatura à liderança”, respondeu, perante a insistência dos jornalistas.

O antigo candidato presidencial afirmou que “este movimento de membros da IL vai estar pronto para apresentar uma alternativa à liderança do partido” e que o fará quando chegar o momento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tiago Mayan pronto para encabeçar candidatura à liderança da IL quer refundar partido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião