Explosão em barragem italiana faz pelo menos quatro mortos e seis desaparecidos

  • Lusa
  • 9 Abril 2024

A explosão ocorreu na central hidroelétrica no lago Suviana, cuja construção é quase centenária, localizada a cerca de 70 quilómetros a sudoeste de Bolonha.

Uma explosão numa central hidroelétrica no centro de Itália causou esta terça-feira pelo menos quatro mortos, três feridos e seis desaparecidos, segundo as agências internacionais. Os bombeiros recuperaram os corpos de quatro pessoas, resgataram os feridos e continuam à procura dos desaparecidos, informaram as autoridades locais.

A explosão ocorreu na central hidroelétrica no lago Suviana, cuja construção é quase centenária, localizada a cerca de 70 quilómetros a sudoeste de Bolonha. Um vídeo fornecido pelos bombeiros mostrava o fumo a sair do subsolo da central elétrica de Bargi, à beira do lago, propriedade da empresa Enel.

O presidente da câmara da cidade vizinha de Camugnano, Marco Masinara, disse que a explosão aconteceu nove níveis abaixo do solo – a uma profundidade de cerca de 30 metros – durante os trabalhos nas turbinas, indicando que havia dificuldades em chegar às vítimas, noticiou a imprensa local.

O lago artificial formado pela construção de uma barragem de 1928 está localizado num parque regional a uma altitude de 500 metros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Explosão em barragem italiana faz pelo menos quatro mortos e seis desaparecidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião