Iliad fora da corrida à compra da Altice. Warburg Pincus posiciona-se

  • ECO
  • 10 Abril 2024

Fontes conhecedoras do processo admitem, que, com a saída da Iliad, o Warburg Pincus -- que tem uma proposta conjunta com a ZenoPartners e com Horta Osório -- deverá regressar à mesa das negociações.

A operadora de telecomunicações francesa Iliad desistiu da corrida à compra da Altice Portugal, revelaram três fontes conhecedoras do processo ao Jornal de Negócios (acesso pago). Com esta decisão, o fundo norte-americano Warburg Pincus, que a dada altura se desinteressou do processo, deverá regressar à mesa das negociações.

De acordo com o mesmo jornal, a operadora detida pelo multimilionário Xavier Niel e que contava com o apoio da sociedade de advogados Vieira de Almeida (VdA), já nem sequer está a fazer avaliações aos ativos da Altice Portugal, tendo-se colocado de fora da corrida.

Fontes conhecedoras do processo admitem, que, com a saída da Iliad, o Warburg Pincus que tem uma proposta conjunta com a ZenoPartners e o gestor português António Horta Osório — deverá regressar à mesa das negociações com uma nova vantagem competitiva face às limitações que uma venda à Saudi Telecom poderá suscitar. De notar, que tal como o ECO avançou na semana passada, o processo de venda da Altice Portugal tem sofrido atrasos, e o último foi mesmo por causa das eleições.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Iliad fora da corrida à compra da Altice. Warburg Pincus posiciona-se

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião