Altri propõe dividendo de 0,25 euros por ação

  • Joana Abrantes Gomes
  • 11 Abril 2024

Apesar de ter registado uma quebra de cerca de 72% nos lucros no último ano, a papeleira propõe a distribuição de um dividendo idêntico ao que pagou em 2023.

A Altri quer entregar aos seus acionistas um dividendo bruto de 0,25 euros por ação, segundo uma nota enviada esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A assembleia geral de acionistas está agendada para 3 de maio.

De acordo com a empresa liderada por José Soares de Pina, o objetivo é entregar a totalidade dos resultados líquidos de 21.331.956 euros que registou nas suas demonstrações financeiras separadas e um montante adicional de reservas no valor de 29.950.962 euros. No total, são 51.282.918 euros de dividendos a serem distribuídos.

Em 2023, a Altri registou lucros de 42,8 milhões de euros, menos 72% em relação ao resultado líquido reportado no ano anterior. Os números foram pressionados pela descida dos preços.

Quando reportou os resultados do ano passado, o CEO José Soares de Pina deu conta de “um ano atípico no mercado das fibras celulósicas”, notando “um abrandamento do crescimento da procura global fruto do processo de destocking na Europa e na América do Norte, seguido, na segunda metade do ano, de uma melhoria das perspetivas em resultado da forte recuperação do mercado asiático”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altri propõe dividendo de 0,25 euros por ação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião