Uplink levanta 9,3 milhões para democratizar o acesso à internet

A expansão internacional faz parte dos objetivos da startup do Porto com esta ronda liderada pela Frameventures.

Carlos Lei, cofundador e CEO da Uplink

A Uplink (ex-HypeLabs), startup nacional focada na democratização do acesso à Internet, concluiu uma ronda de financiamento de dez milhões de dólares (cerca de 9,3 milhões de euros). A expansão internacional faz parte dos objetivos.

“O nosso percurso começou com um claro foco no desenvolvimento de produto em detrimento do marketing, garantindo que poderíamos realmente fazer a diferença no mundo da conectividade. Não há dúvida de que a Internet é a invenção mais importante da história moderna da humanidade e não podíamos continuar a existir num mundo onde tantas pessoas permanecem à margem desta tecnologia, simplesmente devido ao local onde nasceram”, começa por referir Carlos Lei, CEO da Uplink, citado em comunicado.

“Hoje, estamos entusiasmados por partilhar o nosso progresso e convidar a comunidade a juntar-se a nós na construção de uma Internet onde todos têm, de igual forma, uma participação e uma voz. Ao combinar tecnologias de hardware e Web3, a Uplink cria oportunidades de mercado livre e incentivos totalmente novos que, acreditamos, irão expandir e democratizar, de forma massiva, o acesso à Internet”, realça o responsável.

A ronda liderada pela Framework Ventures, contando ainda com a participação da Blockchange, da Stratos, da Mustard Seed Maze e da Outlier Ventures, tem como objetivo ajudar a startup, fundada e 2016 por Carlos Lei e André Francisco, a “posicionar-se como ator-chave no futuro da conectividade”, tendo ainda como meta a expansão a nível internacional.

Ericsson, Deutsche Telekom, a E.ON e a EDP Portugal são algumas das empresas com que a startup do Porto tem vindo a colaborar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uplink levanta 9,3 milhões para democratizar o acesso à internet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião