Trabalhadores da EDP criticam empresa e ameaçam agudizar protestos

  • Lusa
  • 15 Abril 2024

O sindicalista disse que, ainda que haja trabalhadores que receberam 3% de aumentos, “há um conjunto muito grande de quadros superiores que já há uns anos o que tem é zero”.

Os trabalhadores da EDP criticam a postura da empresa nas negociações, ameaçando agudizar os protestos e mantendo a greve que está a decorrer até ao fim do mês, segundo o Sindicato Nacional da Indústria e Energia (Sindel).

Em declarações à Lusa, Rui Miranda, secretário-geral da estrutura sindical, disse que, numa reunião que ocorreu mesta segunda, e na qual o presidente executivo da EDP, Miguel Stilwell d’Andrade, participou, por videoconferência, o gestor “continua a dizer que está aberto ao diálogo, mas que o processo está fechado”.

“Como é que ele está aberto ao diálogo se o processo está completamente fechado?”, questionou. O sindicalista disse que, ainda que haja trabalhadores que receberam 3% de aumentos, “há um conjunto muito grande de quadros superiores que já há uns anos o que tem é zero”, referindo que “esses trabalhadores estão revoltados também”.

Os sindicatos irão agora reunir-se para saber que medidas tomar, com Rui Miranda a garantir que irão manter a greve que está marcada até ao final deste mês. “Vamos continuar, se calhar agudizando as lutas”, rematou.

Os trabalhadores da EDP estão em greve ao trabalho extraordinário desde 1 de dezembro e concentraram-se em Lisboa, no dia 10 de abril, junto à assembleia-geral de acionistas da empresa para mostrar o seu descontentamento ao grupo e reivindicar melhores condições de trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da EDP criticam empresa e ameaçam agudizar protestos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião