EDP avança com reorganização da estrutura que “pode resultar em ganhos relevantes”

  • Capital Verde
  • 15 Abril 2024

Empresa de energia passa a organizar-se em torno de cinco regiões e quatro áreas de negócio. "Não estamos a medir os euros, mas pode resultar em ganhos relevantes”, indica Miguel Stilwell de Andrade.

A EDP vai implementar uma nova estrutura para organizar a empresa em cinco regiões e quatro plataformas, que dividem as áreas de negócio. O objetivo é melhorar a rentabilidade, a eficiência e a agilidade, através de uma simplificação da estrutura empresarial. “Não estamos a medir os euros, mas pode resultar em ganhos relevantes”, indica o líder da empresa.

O anúncio foi feito pelo CEO da EDP, Miguel Stilwell de Andrade, numa entrevista ao Jornal de Negócios. O CEO da elétrica identifica cinco áreas geográficas em torno das quais a empresa de irá focar: Ibéria (Portugal e Espanha), Europa, América do Norte (EUA, México e Canadá), América do Sul (Brasil, Colômbia e Chile) e Ásia-Pacífico. A empresa já opera em todas estas localizações.

No que diz respeito às operações, a EDP vai dividir-se em Gestão de Ativos Renováveis, Gestão de Energia, Soluções para Clientes e Redes. “É uma estrutura matricial e as quatro plataformas são transversais às cinco regiões. Trata-se de um modelo que os nossos pares e as multinacionais utilizam muito e que implica um duplo reporte”, salienta Stilwell.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP avança com reorganização da estrutura que “pode resultar em ganhos relevantes”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião