Verlingue: Promotores preocupados com “implicações do Simplex Urbanístico”

  • ECO Seguros
  • 23 Abril 2024

Especialistas em gestão de risco de investimentos imobiliário, demonstraram aos promotores "como podem proteger o seu investimento".

A Verlingue Portugal organizou a primeira sessão do Verlingue Expertise Sessions na semana passada no espaço cultural dinamizado pela Brotéria, anunciou a companhia em comunicado. Este evento foi dedicado a promotores imobiliários e contou com cerca de 60 participantes de empresas do setor.

Luís Costa, Diretor Técnico da Verlingue Portugal: “Decidimos organizar esta sessão e dar resposta a todas as dúvidas, com soluções de mercado viáveis, que já testámos e que sabemos que funcionam.”.

Nesse âmbito, a Verlingue Expertise Sessions são sessões de esclarecimento focadas num tipo de seguro ou setor de atividade especifico, que surgem na sequência da conferência Verlingue Expertise.

Esta primeira sessão foi liderada por especialistas em gestão de risco de investimentos imobiliário, com o objetivo de esclarecer os desafios que os líderes do setor enfrentam em Portugal, “demonstrando como podem proteger o seu investimento num projeto imobiliário”, lê-se no sítio da corretora.

Durante a manhã foram apresentados “os resultados da Verlingue no setor imobiliário e alguns projetos assessorados pela corretora”, que, desde 2020, “já participou na proteção de mais de 900 milhões em novos projetos, 36% dos quais em 2023″.

Outros temas abordados foram a Lei das Garantias, o Seguro Decenal de Danos e a Responsabilidade Civil do Promotor. Durante a sessão, notou-se “uma maior preocupação por parte dos convidados com as implicações do Simplex Urbanístico na sua atividade”. O diploma faz parte do pacote Mais Habitação e altera algumas regras no licenciamento de obras e na reclassificação dos solos, e visa acelerar os procedimentos para a construção e trazer mais casas para o mercado. Entrou totalmente em vigor a 4 de março.

“Proteger o Futuro dos Promotores Imobiliários passa pela sua literacia em seguros e a consciência dos riscos a que estão expostas. Por isso, decidimos organizar esta sessão e dar resposta a todas as dúvidas, com soluções de mercado viáveis, que já testámos e que sabemos que funcionam” afirmou Luís Costa, Diretor Técnico da Verlingue Portugal.

Neste setor, é muito comum depararmo-nos com situações que poderão colocar em causa a concretização de um projeto imobiliário. Para desenhar e implementar um projeto de soluções de seguro é necessário um elevado grau de expertise. É essa experiência que a equipa da Verlingue oferece aos seus clientes e parceiros”, disse Eduardo Morais, Diretor de Clientes da Verlingue Portugal.

Esta é a primeira de várias sessões organizadas pela corretora no âmbito do Verlingue Expertise Sessions, que irão incidir sobre outros temas de gestão de risco corporativo, “com o objetivo de informar e consciencializar os interessados”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Verlingue: Promotores preocupados com “implicações do Simplex Urbanístico”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião