Empresa de lítio Savannah conta mais acionistas portugueses. Superam os 7,5%

Há um ano, a percentagem de portugueses na estrutura acionista da Savannah era inferior a 1%.

A empresa de exploração mineira Savannah Resources regista um crescimento na sua base de investidores portugueses. A percentagem de capital da empresa que é atualmente detida por portugueses ascende a mais de 7,5%.

Houve “uma evolução muito marcada desde o ano passado, altura em que a mesma percentagem era inferior a 1%. Os novos acionistas incluem pessoas de todo o país, com preponderância para o Norte e participação crescente de investidores de retalho de Boticas e das aldeias da região do Barroso”, indica a empresa, num comunicado enviado às redações.

Neste sentido, a empresa afirma que Portugal “caminha para ser” um dos países mais representados na estrutura de capital da Savannah. Outros países representados em percentagens significativas incluem o Reino Unido, a Austrália, Omã e países Nórdicos.

Paralelamente, são já diversas as instituições bancárias portuguesas e também as plataformas de trading de retalho que permitem a negociação de ações da empresa a partir de Portugal, apesar desta estar cotada na bolsa de Londres.

“Temos trabalhado arduamente nos últimos meses para tornar a Savannah mais portuguesa, e para explicar melhor aos portugueses os méritos e a oportunidade que o Projeto de Lítio do Barroso representa”, afirma o CEO da Savannah Resources, Emanuel Proença.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa de lítio Savannah conta mais acionistas portugueses. Superam os 7,5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião