Prémios globais Vida podem chegar a 4 biliões de dólares até 2034, diz Swiss Re

  • ECO Seguros
  • 20 Junho 2024

As taxas de juro elevadas tornam os produtos poupança mais atrativos. Nos próximos 10 anos as seguradoras podem emitir mais do dobro de seguros vida que na última década.

O aumento das taxas de juro deverá impulsionar o crescimento da lucratividade dos seguros Vida globalmente. Segundo relatório da Swiss Re, poderá verificar-se a inversão da tendência dos últimos anos de fraca procura e reduzidos retornos destes produtos, para a emissão de mais 1,5 biliões de dólares em prémios de poupança ao longo dos próximos 10 anos, mais do dobro da última década.

Segundo Jérôme Jean Haegeli, Economista-chefe da Swiss Re, as taxas de juros elevadas tornam os produtos de poupança mais atrativos, melhorando os rendimentos dos investimentos. Paul Murray, CEO de Reasseguro de Vida e Saúde do Swiss Re, acrescenta que estas condições permitem aos consumidores opções mais vantajosas para assegurar um rendimento na reforma e ajudam as seguradoras a cumprir seus custos de capital.

“Taxas de juros mais altas também permitem que as seguradoras respondam aos seus custos de capital. As resseguradoras podem, além disso, apoiar as seguradoras de vida, libertando capital, aumentando a capacidade de subscrição e concentrando-se na inovação de produtos para o crescimento com pouco capital.”, afirmou Paul Murray, CEO da Swiss Re Life & Health Insurance.

O estudo do Swiss Re, “Seguros de Vida na Era das Taxas de Juros Mais Altas: a Expertise em Ativos é o Novo Modelo”, estima que os prémios globais de seguros de vida vão atingir 4 biliões até 2034. A alta nos rendimentos das obrigações do Estado está a melhorar os retornos dos investimentos, projetando um aumento de 60% nos resultados operacionais dos oito principais mercados Vida até 2027.

Nota que para a Swiss Re os produtos de seguros Vida são importantes para colmatar a lacuna de proteção para a reforma, que se situa nos 106 biliões de dólares nas seis principais economias mundiais, mais a China e a Índia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prémios globais Vida podem chegar a 4 biliões de dólares até 2034, diz Swiss Re

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião