Generali e Sompo interessadas na seguradora Hiscox
As cotações da seguradora baseada na Bermuda deram um salto na Bolsa de Londres após notícias de uma possível aquisição e a alta mantém-se para a companhia vocacionada para cobrir riscos especiais.
A cotação das ações da seguradora Hiscox subiram mais de 10% na segunda-feira após ter sido revelado pelo jornal Insurance Age do interesse pela sua aquisição por parte da italiana Generali e pelo lado da japonesa Sompo.
Após a subida, que se manteve nos últimos dois dias, valor das ações indicou uma capitalização bolsista de 4,26 mil milhões de libras e um price to earnings ratio de 7,69. Vendeu cerca de 3,6 mil milhões de dólares em 2023, lucrando líquido 626 milhões.
A Hiscox tem a BlackRock como maior acionista com 3,4% e uma dispersão de capital de quase 95%. É representada em Portugal pela Innovarisk Seguros e apresenta-se como uma das seguradoras de nicho com maior notoriedade e com grande presença no mercado de Londres, nomeadamente na Lloyd’s. Ainda em Portugal, detém um hub em Lisboa com mais de 300 colaboradores a trabalhar para toda a Europa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Generali e Sompo interessadas na seguradora Hiscox
{{ noCommentsLabel }}