FNS2024: Seguradoras devem apostar em serviços com IOT na prevenção

  • ECO Seguros
  • 15 Julho 2024

Inteligência Artificial, seguros integrados e a base de dados dos clientes das seguradoras estiveram sob análise por parceiros estratégicos da indústria no Fórum Nacional de Seguros. Veja aqui.

As seguradoras deverão integrar as tecnologias de Internet das Coisas (IoT), ou seja, ligar à internet objetos utilizados no quotidiano, na prevenção de sinistros. No entanto, ainda que haja capacidade, as empresas afastam-se de aplicar essas tecnologias na proteção, pois pode influenciar mais o preço dos seguros e é mais dificilmente aceite em Portugal. Esta foi uma das conclusões retiradas da 3.ª edição do Fórum Nacional de Seguros, evento organizado pelo ECOseguros e pela Zest.

O futuro da tecnologia dos seguros reuniu Hugo Gonçalves, CEO da Libax, Hugo Alves Silva, Insurance Delivery Manager da NTT DATA Portugal, Manuel Ribeiro, Product Manager da Cleva e Vitor Amorim, Chief Research Officer da RandTech Computing, num painel moderado por João Veiga, CEO da Elysian Consulting.

Vejo o painel na integra aqui:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FNS2024: Seguradoras devem apostar em serviços com IOT na prevenção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião