Seguramos e Berkley inovam em seguro para empresas de construção

  • ECO Seguros
  • 8 Setembro 2024

Corretor e seguradora completam os seguros de responsabilidade civil dirigidos a empresas de construção com novas coberturas que incluem poluição, sub-empreiteiros, técnicos e obras terminadas.

A Seguramos Brokers e a companhia de Seguros Berkley em Portugal lançaram em conjunto uma solução de Responsabilidade Civil Exploração (RC Exploração) para as empresas que desenvolvam atividades relacionadas com a Construção Civil e/ou Atividades Complementares à Construção.

Frederico Gil, da Berkley em Portugal e Ezequiel Silva da Seguramos brokers, atacam o setor da construção.

Esta oferta exclusiva da Berkley para distribuição pela Seguramos é a anunciada incluindo como cobertura base “importantes garantias consideradas essenciais para este nicho de mercado que, comparada com as soluções mais comuns e habituais do mercado, normalmente apenas são de contratação opcional e de análise e subscrição casuística ou condicionada, além de prémio adicional”, referem as empresas.

Seguramos e Berkley referem por exemplo a Responsabilidade Civil (RC) Patronal, RC por Poluição Súbita e Acidental, RC Subsidiária de Entidades Contratadas e Subcontratadas, RC Cruzada, RC Trabalhos Terminados (Após Trabalhos), Prejuízos Consequenciais e RC Profissional – Técnicos.

Para Ezequiel Silva, COO da Seguramos “o que esteve presente foi a necessidade de contribuir para a mitigação de riscos, redução de lacunas de proteção e adequação das garantias e clausulado da apólice ao risco a que as empresas que desenvolvem o seu trabalho nestas áreas de atividade estão expostas e que, muitas vezes, desconhecem que as apólices e oferta tradicional, frequentemente, não garantem”.

O desajustamento verifica-se, segundo Ezequiel Silva pela inexistência das garantias na cobertura base do contrato, por ausência de suporte das seguradoras ou por desconhecimento da existência das mesmas por parte das empresas. A Seguramos alerta ainda que certas coberturas são por vezes negligenciadas no momento da venda/subscrição porque, também frequentemente, se coloca o foco da decisão de contratação no fator preço. Finalmente, os parceiros apontam um insuficiente aconselhamento por parte do broker, como causa para alguma desproteção dos seus clientes.

Frederico Gil, responsável pela operação da Berkley em Portugal, por sua vez, mostra-se satisfeito por a companhia de seguros que lidera ter podido corresponder às expectativas da Seguramos para trabalhar em conjunto nesta solução de proteção para as empresas relacionadas com a construção em Portugal.

Esta é o segundo produto lançado em pouco tempo pela parceria Seguramos/Berkley, o primeiro foi um seguro de responsabilidade civil para os técnicos de saúde pré-hospitalar especialmente dirigido a profissionais do INEM.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguramos e Berkley inovam em seguro para empresas de construção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião