“Ser líder é diferente de ser chefe, e isso é determinante para atrair talento”. Ouça o podcast “Trinta e oito vírgula quatro”
Os portugueses trabalham, em média, 38,4 anos. É esse o valor que dá título a este podcast, que se debruça, em entrevistas quinzenais, sobre os temas mais quentes do mundo do trabalho.
Um bom líder acaba por ser “a ignição” para que a equipa funcione. Aliás, um bom líder “faz muitas vezes uma boa equipa“. As palavras são da CEO do Gato Preto, considerada uma das mulheres mais poderosas nos negócios em Portugal.
No primeiro episódio da nova temporada do podcast “Trinta e oito vírgula quatro”, Carolina Afonso explica como construir equipas que põem as mãos na massa e sobre como os líderes têm um papel determinante no sucesso das pessoas.
Também neste episódio, a professora Ana Sabino, do ISPA, vem dar dicas para criar um currículo de sucesso. Será que as cartas de motivação ainda são necessárias? E os currículos em vídeo são uma moda ultrapassada?
O “Trinta e oito vírgula quatro” é um podcast de entrevistas quinzenais sobre as tendências que estão a fazer mexer o mercado de trabalho.
Estamos a viver mais, mas, à boleia, também estamos a trabalhar durante mais tempo. Numa década, a duração média estimada da vida de trabalho dos portugueses cresceu dois anos para 38,4. É esse o valor que dá título a este podcast e torna obrigatória a pergunta: afinal, se empenhamos tanto do nosso tempo a trabalhar, como podemos fazê-lo melhor?
Neste mês de setembro vamos explorar essa questão do ponto de vista do recrutamento e da construção de equipas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Ser líder é diferente de ser chefe, e isso é determinante para atrair talento”. Ouça o podcast “Trinta e oito vírgula quatro”
{{ noCommentsLabel }}