Prémios relacionados com sustentabilidade devem duplicar de valor até 2030

  • ECO Seguros
  • 11 Setembro 2024

Seguradoras devem considerar o tamanho do segmento e o crescimento projetado, a rentabilidade, a intensidade competitiva, a oferta e a procura previstas e as capacidades necessárias para ter sucesso.

A Bain & Company estima que as novas soluções de seguro para riscos relacionados com a sustentabilidade oferecem grandes perspetivas de crescimento, uma vez que espera que se vão expandir substancialmente no mercado até 2030.

Segundo o Snap Chart, as receitas premium com os seguros para energias renováveis, biodiversidade, neutralidade carbónica, novas infraestruturas, mobilidade e serviços de consultoria podem mais que duplicar dos 24 a 25 mil milhões de euros registados em 2022 para 60 mil milhões de euros até 2030.

Com a maior fatia de mercado dentro das soluções sobre a biodiversidade, compensação de carbono, armazém para baterias de mobilidade e consultoria está o financiamento que se espera que passe de uma dimensão de mercado de 11 mil milhões em 2022 para 20 mil milhões em 2030. Seguindo-lhe os de responsabilidade civil relacionados com a poluição, diretores, dirigentes e compensação de carbono que deverá passar de 3 mil milhões para 11 mil milhões. Este último deverá ultrapassar os prémios sobre as energias renováveis que prevê-se que subam de 5 mil milhões para 10 mil milhões.

Independentemente do modelo operacional escolhido “as seguradoras devem considerar o tamanho do segmento e o crescimento projetado, a rentabilidade, a intensidade competitiva, a oferta e a procura previstas e as capacidades necessárias para ter sucesso”, assinalaram autores do estudo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prémios relacionados com sustentabilidade devem duplicar de valor até 2030

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião