Firmas de advogados no Reino Unido cobram mais 40% por hora em relação a 2019
Em média, as maiores firmas britânicas cobram 449 libras por hora, cerca de 538 euros. Ou seja, mais 128 libras do que em 2019, segundo dados da PwC. Entre as razões apontadas está a inflação.
Os dez maiores escritórios de advogados do Reino Unido estão a cobrar quase mais 40% por hora em comparação com 2019, avança o Financial Times. Este aumento ocorreu numa altura em que as firmas registam um aumento do número de horas faturáveis, traduzindo-se assim num crescimento médio de 11,6% dos honorários no Reino Unido.
Em média, as maiores firmas britânicas cobram 449 libras por hora, cerca de 538 euros. Ou seja, mais 128 libras do que em 2019, segundo dados da PwC. Entre as razões apontadas para o aumento dos honorários está a inflação e o crescimento das firmas americanas em Londres. Assim, esta pressão provocou um aumento acentuado dos salários.
Uma vez que as empresas americanas tendem a cobrar mais por hora do que as britânicas, as firmas de advogados do Reino Unido aumentaram os preços, ainda assim abaixo dos valores praticados pelos americanos. Paralelamente, os custos salariais também estão a aumentar, tendo o “magic circle” – formado pela Freshfields Bruckhaus Deringer, Linklaters, Clifford Chance, A&O Shearman e Slaughter and May – aumentado todos os salários dos advogados recém-formados em 20% este ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Firmas de advogados no Reino Unido cobram mais 40% por hora em relação a 2019
{{ noCommentsLabel }}