Novidades na gestão de topo da Verlingue Portugal

  • ECO Seguros
  • 14:58

A nova comissão executiva da corretora supervisionará o novo plano estratégico chamado 'Better Future 28' apresentado em julho e desenhado pela nova CEO. Saiba quem são aqui.

A Verlingue Portugal apresentou a nova Comissão Executiva liderada pela CEO Luíza Fragoso Teodoro às suas equipas de Lisboa, Porto e Portimão, reunidas no offsite Culturama na semana passada, anunciou a corretora em comunicado.

A nova equipa: Sofia Melo Mendes, chief of communication marketing & ESG, Luiza Fragoso Teodoro, CEO da Verlingue Portugal, , Tiago Corrêa Figueira, chief commercial officer, Rui Monteiro, agora chief financial officer e Ricardo Santos, chief of placement & claims
  • A CEO Luíza Fragoso Teodoro lidera a Comissão Executiva, iniciou a sua atividade profissional no Grupo Champalimaud e em 2018 assumiu a liderança do canal de agentes independentes e corretores da MetLife Portugal, tendo, em 2020, integrado o Comité de Gestão Ibérico da seguradora, como responsável pela gestão e liderança do canal de agentes e corretores no mercado ibérico;
  • O novo chief commercial officer, Tiago Corrêa Figueira, está há 35 anos no setor segurador. Esteve no projeto que deu origem à Luso Atlântica. Esteve encarregue da área due dilligence e análise de necessidades dos novos clientes e como gestor de clientes, lidera, ainda hoje, a conceção e negociação de todo o programa de seguros e a negociação dos clientes com as seguradoras e resseguradoras. Foi Diretor na Luso Atlântica e manteve uma relação próxima com as seguradoras na área de subscrição de risco, na área comercial e na área de sinistros. Após a aquisição por parte da Verlingue, em 2021, assumiu a função de diretor-geral.
  • Ricardo Santos assume o cargo de chief of placement & claims. Iniciou a sua carreira na Fidelidade em 1987 e em 1994 assumiu o cargo de diretor técnico da Rolling Huding Hall, do grupo AON. Esteve também nos quadros da Marsh no departamento de gestão de risco, tendo regressado à Aon em 2004. Exerceu as funções de chief broking officer, tendo também acumulado as funções de diretor-geral adjunto, até 2015, ano em que foi convidado a fazer parte dos quadros da Luso Atlântica. Após a aquisição por parte da Verlingue, em 2021, assumiu a função de diretor-geral.
  • Rui Monteiro, agora chief financial officer, iniciou a sua atividade profissional em 1992 no Banco Português do Atlântico. Participou na transformação das plataformas contabilísticas e de software do Banco Comercial de Macau para o Banco Expresso Atlântico. Como quadro do Banco Comercial Português, em 2021 assume a função de Diretor Financeiro das corretoras de seguros do Grupo BCP. De seguida, integrou os quadros da Solução -Corretores de Seguros, S.A, onde esteve 5 anos e, em 2009, foi convidado a pertencer aos quadros da Luso Atlântica como Diretor Financeiro. Desempenhou funções como administrador de 2016 a 2020 e, após a aquisição por parte da Verlingue, em 2021, assumiu a função de Diretor Geral.
  • O cargo de chief of communication marketing & ESG é ocupado por Sofia Melo Mendes. A diretora integrou a Verlingue Portugal há dois anos para fundar o departamento de comunicação, marketing e sustentabilidade, após ter estado cerca de 5 anos no departamento de comunicação do Grupo BNP Paribas, onde co-liderou o patrocinio oficial do Rock in Rio Lisboa. Este ano, conquistou o 2.º lugar na categoria de Relações Públicas na competição Young Lions Portugal. Este ano, assumiu a responsabilidade internacional de ESG do Grupo Verlingue, tendo como principal missão coordenar a estratégia de sustentabilidade de todas as filiais onde a Verlingue está presente, ou seja, Portugal, França, Suíça, Reino Unido e Itália.

“A atual estrutura organizacional vem responder às exigentes necessidades de desenvolvimento de novo negócio, sem prejuízo da gestão de excelência do nosso portfolio.”, assinala a CEO da Verlingue Portugal. Luiza Fragoso Teodoro indica que “No topo das prioridades está o investimento em duas áreas centrais para a nossa
diferenciação no mercado: Tecnologia e Talento.”.

Importa notar que esta será a equipa que supervisionará o novo plano estratégico chamado ‘Better Future 28’ apresentado em julho e desenhado pela CEO. O plano visa duplicar o volume de negócios do Grupo até 2028, atingindo 800 milhões de euros, composto por 4 eixos estratégicos: Crescimento orgânico e externo,
Desenvolvimento o capital humano, Inovação tecnológica e Impacto positivo.

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