Santana Lopes volta às listas do PSD nas autárquicas. Veja aqui os outros candidatos (até agora) do partido
Comissão Política Nacional do PSD anuncia os nomes de 57 candidatos para as próximas eleições autárquicas. Além de Santana Lopes, veja aqui os outros candidatos oficializados nesta terça-feira.
É oficial. Pedro Santana Lopes vai ser candidato à Câmara Municipal da Figueira da Foz com o apoio da Comissão Política Nacional do PSD, depois de, em 2021, o antigo líder social-democrata ter conquistado o município como independente. O ex-primeiro ministro é um dos 57 candidatos anunciados pelo partido nesta terça-feira para as próximas eleições autárquicas, que acontecem no outono deste ano.
“Destas escolhas, destaque para o regresso de Pedro Santana Lopes a candidaturas do PSD, num sinal claro de unidade e agregação“, lê-se no comunicado enviado às redações pela Comissão Política Nacional.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2018/02/20180218010344__ndr6887.jpg)
“A Comissão Política Nacional determinou, ainda, avocar o processo de escolhas de todos os candidatos autárquicos no concelho de Lisboa, sendo que esta decisão foi tomada de acordo com as respetivas estruturas”, lê-se na mesma nota.
Entre as novidades desta lista dos social-democratas surge o nome de José Alves Bizarro Duarte, atual presidente da Assembleia Municipal de Mafra, como candidato à câmara desta localidade. Um nome que contraria o que foi anunciado em novembro de 2024.
A Concelhia do PSD de Mafra tinha então apontado o atual presidente do município, Hugo Luís, para a corrida às próximas eleições autárquicas. O autarca assumiu a liderança da autarquia em junho, na sequência da tomada de funções como eurodeputado do então presidente de câmara Helder Silva.
Na mesma nota conhecida esta terça-feira, a comissão refere que “o PSD privilegia a escolha dos melhores candidatos e projetos em cada localidade”.
Seguindo essa estratégia, a comissão escolheu o empresário hoteleiro Hélder Martins e atual presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) para entrar na corrida à câmara de Loulé. Ex-vice-presidente da edilidade louletana no início do século, Hélder Martins procura conquistar o município liderado há 12 anos pelo socialista Vítor Aleixo, que já não se pode candidatar novamente.
A aposta social-democrata no representante dos hoteleiros algarvios acontece num município que detém uma vasta extensão de território turístico de luxo, incluindo Quinta do Lago, Vale do Lobo e Vilamoura
Veja abaixo os candidatos do PSD a 57 câmaras municipais homologados pela Comissão Política Nacional do partido e dados a conhecer nesta terça-feira:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santana Lopes volta às listas do PSD nas autárquicas. Veja aqui os outros candidatos (até agora) do partido
{{ noCommentsLabel }}