Saco Azul: Luís Filipe Vieira ouvido esta quinta-feira em tribunal

  • ADVOCATUS
  • 10:30

O ex-presidente do Benfica vai ser ouvido em tribunal na segunda sessão do julgamento do processo Saco Azul. É suspeito de três crimes de fraude fiscal qualificada e 19 de falsificação de documento.

O ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vai ser ouvido esta quinta-feira em tribunal na segunda sessão do julgamento do processo Saco Azul. Neste processo é suspeito de três crimes de fraude fiscal qualificada e 19 de falsificação de documento.

Na chegada ao Campus de Justiça apenas centrou a atenção no dérbi de sábado, frente ao Sporting, que pode ser decisivo na luta pelo título. “Temos de ter uma grande onda vermelha lá. Apelo não, mas as pessoas têm de estar motivadas. Temos de ganhar, logicamente. Estou mais que confiante”, afirmou.

Na sessão de julgamento desta quinta-feira o empresário José Bernardes vai ser o primeiro a ser ouvido, seguindo-se depois Luís Filipe Vieira.

Neste processo está em causa um alegado esquema de pagamentos fictícios a uma empresa de informática externa ao grupo Benfica, a Questãoflexível, num valor que ultrapassa 1,8 milhões de euros.

De acordo com a acusação, confirmada em junho do ano passado por um juiz de instrução, o ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira é suspeito de três crimes de fraude fiscal qualificada e 19 de falsificação de documento, assim como Domingos Soares de Oliveira, antigo administrador — que está fora do país e só marcará presença em tribunal em julho – e o ex-diretor financeiro do clube Miguel Moreira.

Os mesmos crimes são também imputados em coautoria com a empresa QuestãoFlexível, da qual é proprietário o empresário José Bernardes, que vai responder também pelo crime de branqueamento de capitais.

Num processo no qual são também arguidos Paulo Silva e José Raposo, a Benfica SAD está acusada de dois crimes de fraude fiscal qualificada e a Benfica Estádio de um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Saco Azul: Luís Filipe Vieira ouvido esta quinta-feira em tribunal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião