Há mudanças na direção da Uría Menéndez. Salvador Sánchez-Terán é o novo sócio presidente

Salvador Sánchez-Terán é o novo sócio presidente e Antonio Herrera o novo sócio diretor. Já Jesús Remón, atual sócio presidente, passará a exercer funções como sócio emérito.

A Uría Menéndez tem uma nova direção: Salvador Sánchez-Terán é o novo sócio presidente e Antonio Herrera o novo sócio diretor. As nomeações serão efetivas a partir do dia 1 de janeiro de 2026, sendo que nessa data, Jesús Remón, atual sócio presidente, passará a exercer funções como sócio emérito.

Aprovada em Assembleia Geral de sócios, Salvador Sánchez-Terán assumirá a presidência após dois mandatos na direção da firma. “Foi um privilégio partilhar a direção da firma com Jesús Remón, cujo exemplo continuará a ser uma referência para mim e para todos nós“, referiu em comunicado o novo sócio presidente.

Salvador Sánchez-Terán, sócio presidente da Uría Menéndez, Jesús Remón, sócio emérito, e Antonio Herrera, sócio diretor.

Na Uría desde 1998, Antonio Herrera assume agora o cargo de sócio diretor. “Agradeço a confiança dos meus sócios para assumir esta responsabilidade; é um orgulho e um desafio que encaro com grande entusiasmo. Espero dar continuidade ao trabalho realizado pelo Salvador e pelos meus antecessores, e continuar a impulsionar a Uría Menéndez, guiado pelos princípios que sempre definiram a nossa casa: rigor jurídico e deontológico, dedicação ao cliente, valorização do talento interno e compromisso social”, sublinhou.

Já Jesús Remón — que permanecerá vinculado ao escritório enquanto sócio emérito — assume que estas nomeações refletem a “continuidade” do modelo da firma, sustentado numa “visão de longo prazo e na renovação geracional”. Aproveitou ainda para manifestar a sua gratidão à firma e a todos os que que dela fazem parte “pelo apoio constante e por me terem dado a oportunidade de fazer parte deste projeto coletivo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há mudanças na direção da Uría Menéndez. Salvador Sánchez-Terán é o novo sócio presidente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião