Venda de empresas do Grupo Dourogás à Iberis Capital assessorada por CS’Associados, KPMG e Cavaleiro & Associados
O Grupo Dourogás foi assessorado pela Cavaleiro & Associados e a KPMG, enquanto a Iberis Capital foi assessorada pela CS Associados.
O Grupo Dourogás, do setor gasista português, alienou a totalidade do capital da Dourogás Natural e Dourogás Líquido à Iberis Capital, sociedade gestora portuguesa de investimentos de private equity. O Grupo foi assessorado pela Cavaleiro & Associados e a KPMG, enquanto a Iberis Capital foi assessorada pela CS’ Associados.
“Com a venda da Dourogás Natural e Dourogás Líquido, que incluem os segmentos de gás natural veicular, compra e venda de títulos de emissão e unidades autónomas de gás (UAGs), a Dourogás pretende focar-se na produção de gases renováveis para a indústria, mantendo também a unidade de comercialização de gás para os segmentos doméstico, serviços e industrial, dando continuidade à agenda de descarbonização da economia que tem pautado a atividade do Grupo ao longo dos anos. A Iberis tem sob gestão 10 fundos com participações em empresas de setores que vão do aeroespacial às tecnologias aplicadas à saúde”, revela a firma em comunicado.
Em comunicado revelam que o contrato de venda entre as duas empresas já foi formalizado, tendo a Autoridade da Concorrência aprovado a operação no passado 28 de maio.
A equipa da Cavaleiro & Associados foi coordenada por João Quintela Cavaleiro e Pedro Seixas Silva, contando com a participação de Tiago da Rocha Matos e Vitor Furtado Sousa. Já a equipa KPMG foi coordenada pelos sócios José Luís Silva e Ricardo Cardador. Por outro lado, a equipa da CS’Associados numa equipa coordenada pelo sócio Bernardo Abreu Mota, acompanhado por Francisco Albuquerque Reis.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Venda de empresas do Grupo Dourogás à Iberis Capital assessorada por CS’Associados, KPMG e Cavaleiro & Associados
{{ noCommentsLabel }}