Doutor Finanças salta a fronteira e chega a Espanha ainda este ano
Fintech de bem-estar financeiro arranca atividade no mercado espanhol na segunda metade do ano com Luís Garcia (ex-Visa) a liderar operação.
O Doutor Finanças prepara-se para saltar a fronteira e chegar ainda este ano a Espanha, no primeiro passo da expansão internacional da fintech especializada em bem-estar financeiro, segundo anunciou esta quinta-feira.
A operação espanhola, que arranca na segunda metade do ano, vai ser liderada por Luís Garcia, que conta com quatro décadas de experiência no setor financeiro, incluindo a Visa Europe, onde foi diretor-geral para Espanha e Portugal, e a UnionPay International.
“Estou convicto de que, apoiados na experiência consolidada em Portugal e no conhecimento profundo do contexto financeiro espanhol, seremos capazes de ajudar as famílias em Espanha a tomar melhores decisões financeiras”, afirma Luís Garcia no comunicado enviado às redações. A fintech portuguesa explica que se trata de um “marco estratégico” e o primeiro passo da sua “ambição internacional”.
“Queremos estabelecer uma presença sólida e diferenciadora no mercado espanhol, contribuindo de forma significativa para transformar a forma como as famílias lidam com o seu dinheiro, replicando o impacto positivo e a confiança que já conquistámos em Portugal”, sublinha Vanda de Jesus, co-CEO do Doutor Finanças.
Fundado em 2014, o Doutor Finanças tem vindo a consolidar-se no mercado português nas áreas de intermediação de crédito, mediação de seguros, literacia e educação financeira. No ano passado, a faturação da fintech registou um crescimento de 40%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Doutor Finanças salta a fronteira e chega a Espanha ainda este ano
{{ noCommentsLabel }}