Ex-ministro da Economia nomeado vice-chairman do conselho consultivo estratégico da Cimpor

O antigo governante irá apoiar a estratégia de crescimento da empresa em Portugal e no estrangeiro, indica a cimenteira em comunicado.

Cerca de três meses depois de ter deixado de ser ministro da Economia, Pedro Reis vai assumir o cargo de vice-chairman do Conselho Consultivo Estratégico da Cimpor. O antigo governante irá apoiar a estratégia de crescimento da empresa em Portugal e no estrangeiro, indica a empresa em comunicado.

Pedro Reis foi ministro da Economia no primeiro governo de Luís Montenegro, tendo saído do Executivo depois de o primeiro-ministro ter decidido juntar a pasta da Economia com a Coesão Territorial, com o novo ministério a cargo de Manuel Castro Almeida, após as legislativas deste ano. Esta reformulação deixou Pedro Reis de fora do novo Executivo de Montenegro que tomou posse no passado mês de junho, que agora se junta à Cimpor.

“A Cimpor anuncia a nomeação de Pedro Reis, ex-Ministro da Economia no XXIV Governo de Portugal, para o cargo de vice chairman do Conselho Consultivo Estratégico”, adianta a companhia num comunicado onde refere que o responsável “apoiará a estratégia de crescimento da empresa em múltiplos mercados e segmentos de negócio, ao reforçar o seu posicionamento como líder global no setor do cimento e dos materiais de construção“.

A experiência de Pedro Reis representa uma relevante mais-valia para a Cimpor, à medida que aceleramos a execução do nosso plano de negócios e da nossa estratégia de investimento, no mercado português bem como nos mercados internacionais onde operamos”, comentou Suat Çalbiyik, chairman global da empresa, citado no comunicado.

Pedro Reis, que, antes de ir para o Governo, foi presidente da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) e ocupou cargos de liderança no setor financeiro, nomeadamente no Millennium BCP, sempre privilegiou um trabalho próximo das empresas enquanto ministro da Economia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-ministro da Economia nomeado vice-chairman do conselho consultivo estratégico da Cimpor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião