5 coisas que vão marcar o dia
Esta quarta-feira o Governo reúne-se com os partidos políticos e o Banco de Portugal vai dar a conhecer a evolução dos empréstimos e depósitos bancários.
O Governo reúne-se com partidos e a ministra do Trabalho recebe a CGTP. O Banco de Portugal vai dar a conhecer a evolução dos empréstimos e depósitos bancários. Destaque ainda para o início da greve de trabalhadores da Menzies.
Reunião do Governo com partidos
O Governo vai reunir-se esta quarta-feira com os partidos políticos com assento parlamentar. Orçamento do Estado para 2026 (OE2026), Lei de Estrangeiros, criação das novas freguesias e Palestina são os temas centrais deste encontro.
Banco de Portugal mede juros dos empréstimos e depósitos
O Banco de Portugal atualiza os dados relativos a julho sobre as taxas de juro e montantes de novos empréstimos e depósitos. Em junho, a taxa de juro média diminuiu pelo 18.º mês consecutivo, fixando-se em 1,43%, atingindo assim o valor mais baixo desde maio de 2023.
Arranca a greve de trabalhadores da Menzies nos aeroportos
Esta quarta-feira arranca o início da greve dos trabalhadores da Menzies, antiga Groundforce. As paralisações vão estender-se até dia 2 de janeiro de 2026, abrangendo todos os aeroportos nacionais. Entre as reivindicações, o sindicato exige o fim de ordenados base abaixo do salário mínimo nacional, o pagamento das horas noturnas, a manutenção de direitos como o acesso ao estacionamento e o cumprimento do memorando de entendimento anteriormente assinado.
CGTP reúne-se com ministra do Trabalho
A ministra do Trabalho vai reunir-se às 15h com a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) tendo em conta que está contra o anteprojeto de revisão da legislação laboral, apelando à mobilização dos trabalhadores contra o que diz ser “um assalto aos direitos” e uma “afronta à Constituição”.
Eurostat divulga índice de preços no produtor
O Eurostat vai divulgar esta quarta-feira o índice de preços no produtor industrial referente a julho deste ano. Em junho, os preços no produtor industrial aumentaram 0,8% na Zona Euro e 0,7% na UE.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}