EDP Renováveis vende portefólio eólico em França e Bélgica por 200 milhões

Os ativos em França e na Bélgica passaram na totalidade para as mãos da Amundi Transition Energétique. Os 12 projetos têm uma capacidade de 121 megawatts (MW).

A EDP Renováveis concluiu a venda de um portefólio de energia eólica, que continha ativos espalhados por França e Bélgica, por 200 milhões de euros, informou a empresa.

Estes dados foram partilhados pela EDP Renováveis através de uma nota publicada na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, esta quarta-feira.

O portefólio em causa passou na totalidade para as mãos da Amundi Transition Energétique. Os ativos, 12 projetos no total, têm uma capacidade de 121 megawatts (MW). Destes, 11 localizam-se em França, correspondendo a uma capacidade de 111 megawatts. O restante, instalado na Bélgica, tem uma capacidade de 11 megawatts.

Com esta transação, o braço de renováveis do grupo EDP passa a ter assegurados 1,1 mil milhões de euros do total de 2 mil milhões de euros que definiu como objetivo para 2025, no que diz respeito a operações de rotação de ativos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis vende portefólio eólico em França e Bélgica por 200 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião