Nas notícias lá fora: Meta, Honda e Epic Games

  • ECO
  • 12 Abril 2022

Meta testa ferramentas para venda de bens digitais no "metaverso". A Honda vai apostar em modelos híbridos em detrimento dos elétricos. A Epic Games angariou mais dois mil milhões de dólares.

A dona do Facebook está a testar ferramentas para a venda de bens e experiências digitais dentro da sua plataforma de realidade virtual. A Honda vai acelerar a aposta nos modelos híbridos, acreditando que vão dominar o mercado automóvel num futuro próximo. A criadora do jogo Fortnite foi avaliada em quase 32 mil milhões de dólares. Conheça as notícias que marcam a atualidade internacional esta terça-feira.

Bloomberg

Está quase tudo a cair nos mercados

Os investidores estão preocupados com alguns sinais de quebra nos mercados de capitais. Depois de uma recuperação inesperada das bolsas em março, a maioria dos ativos está a cair este mês. As ações estão a perder valor, há pressão vendedora no mercado obrigacionista e até o petróleo chegou a transacionar abaixo dos 99 dólares na segunda-feira. A Bloomberg vê semelhanças com o selloff que ocorreu em outubro de 2018, justificando este cenário com o novo ciclo de subida dos juros, inflação muito elevada e a possibilidade de uma recessão no horizonte.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Reuters

Meta vai começar a testar ferramentas de fazer dinheiro no seu metaverso

A Meta, dona do Facebook, está a testar ferramentas que permitam a venda de bens e experiências digitais dentro da sua plataforma de realidade virtual, Horizon Worlds, uma parte do seu plano para criar um “metaverso”, uma espécie de mundo paralelo. Em comunicado, a empresa liderada por Mark Zuckerberg explica que, numa fase inicial, as ferramentas estarão disponíveis para um conjunto de utilizadores que estejam a criar classes, jogos e acessórios de moda virtuais dentro da plataforma imersiva da empresa, acessível através dos óculos de realidade virtual comercializados pela Meta, os Oculus Quest 2.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Financial Times

Honda aposta nos híbridos em detrimento dos elétricos

A Honda vai dedicar 40 mil milhões de dólares ao fabrico de veículos elétricos durante a próxima década. No entanto, a fabricante japonesa de automóveis considera que vão ser os híbridos a dominar o mercado num futuro próximo. Esta terça-feira, o presidente executivo da Honda, Toshihiro Mibe, disse que vai fabricar os seus veículos híbridos com um sistema a gasolina e energia elétrica até que a infraestrutura esteja pronta para suportar mais carros 100% elétricos nas estradas, uma decisão idêntica à tomada pelas concorrentes Toyota e BMW.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

The Wall Street Journal

Epic Game avaliada em quase 32 mil milhões

A Epic Games, a criadora do jogo Fortnite, levantou dois mil milhões de dólares numa nova ronda de financiamento, que envolveu investidores como a Sony, naquele que representa o valor mais alto angariado nas últimas duas décadas para uma empresa de videojogos. O financiamento significa que a Epic Games está agora avaliada em 31,5 mil milhões de dólares, depois de a Sony e a Kirkbi A/S, holding da família Kirk Kristiansen, terem investido mil milhões de dólares cada.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Cinco Días

Negócio das vacinas Covid rende menos do que o esperado

Pfizer/BioNTech, Moderna, AstraZeneca, Janssen e Novavax obtiveram 64,2 mil milhões de euros, 20% abaixo dos 75 mil milhões que eram estimados pela Airfinity, uma consultora. A quebra nas vendas face ao que era a expectativa está relacionada com a menor procura por doses de reforço das vacinas da Covid-19.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Meta, Honda e Epic Games

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião