J+Legal assessora a SAPEC na instalação da Galp e da Northvolt no parque industrial Sapec Bay

A J+Legal assessorou a SAPEC na negociação dos instrumentos contratuais para a instalação da Galp e da Northvolt no Sapec Bay. O processo foi coordenado pelo sócio Jorge Brito Pereira.

A sociedade de advogados J+Legal assessorou a SAPEC na negociação dos instrumentos contratuais para a instalação da Galp e da Northvolt no parque industrial Sapec Bay, em Setúbal, localização escolhida para a construção da fábrica de conversão de lítio da joint venture Aurora.

O processo foi coordenado pelo sócio da J+Legal Jorge Brito Pereira. De acordo com o comunicado das empresas, espera-se que a fábrica represente um investimento próximo dos 700 milhões de euros e que crie mais de 200 empregos diretos qualificados e mais de 3.000 empregos indiretos na região.

Num comunicado conjunto, as empresas, que formam a joint venture Aurora, sinalizam que o local escolhido foi o Parque Industrial Sapec Bay, destacando que este “tem acesso a infraestruturas, caminhos-de-ferro, instalações portuárias e a localização ideal para obter reagentes e reutilizar subprodutos”.

Esta fábrica deverá ter uma capacidade para produzir “entre 28.000 e 35.000 toneladas de hidróxido de lítio” por ano, material utilizado no fabrico de baterias de ião-lítio, sendo que, para esse efeito, a unidade industrial vai utilizar “um processo de conversão comprovado, aproveitando os recentes avanços e tecnologias de processamento para aumentar a sustentabilidade e eficiência da operação”, explica ainda a Galp Energia, na nota de imprensa. Ou seja, o suficiente para a produção de 50 GW de baterias elétricas por ano (o suficiente para 700.000 veículos elétricos).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

J+Legal assessora a SAPEC na instalação da Galp e da Northvolt no parque industrial Sapec Bay

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião