Fez uma pausa e quer regressar ao trabalho? Mercedes-Benz.io abre programa Returnship

A empresa, que tem escritórios em Lisboa e Braga, quer "solidificar" presença em Portugal e recrutar mais de 100 pessoas este ano.

Fez uma pausa no trabalho e agora quer regressar ao mercado de trabalho? A Mercedes-Benz.io acaba de lançar o programa Returnships, para reintegrar profissionais que fizeram uma pausa, pelo menos de dois anos, na sua carreira. A empresa quer “solidificar” presença em Portugal recrutar mais de 100 pessoas este ano.

“São várias as razões que podem levar diferentes profissionais a fazerem um intervalo nas suas carreiras, muitas vezes por questões relacionadas com as suas vidas pessoais. Na Mercedes-Benz.io acreditamos que uma equipa diversa é um dos elementos-chave para um crescimento sustentável de sucesso. Assim, queremos abrir a porta a estes profissionais e dar-lhes a oportunidade de reintegrarem no ativo, dando-nos igualmente a oportunidade de crescer com o seu talento”, explica Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io, citada em comunicado.

Segundo estudos da Harvard Business Review, cerca de 57% dos homens e 74% das mulheres da geração millennial (nascidos entre 1980 – 1996) antecipam fazer uma pausa nas suas carreiras por razões que vão desde o cuidar de um ente querido ou viajar, até por questões de saúde mental e física, aponta a Mercedes-Benz.io.

Com o programa Returnship, o hub, que desenvolve soluções tecnológicas de marketing e de vendas para o grupo Mercedes-Benz Group AG, procura “profissionais seniores ou intermédios, com pelo menos quatro anos de experiência, para integração em cargos alinhados com a sua experiência durante um período de seis meses, com o objetivo de serem convertidos em posições permanentes após o estágio.

Atualmente, a Mercedes-Benz.io desenvolve mais de 30 produtos, como o Test Drive Booking, Vehicle Car Search, OneWeb, Dealer Locator e eCommerce platform, entre muitos outros.

A empresa quer “solidificar” presença em Portugal, onde tem escritórios em Lisboa e Braga, e recrutar mais de 100 profissionais em 2022.

As vagas em aberto podem ser consultadas no site da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fez uma pausa e quer regressar ao trabalho? Mercedes-Benz.io abre programa Returnship

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião