“Chefe Cozinheiro do Ano” está de volta. Já distinguiu chefs como Henrique Sá Pessoa e Luís Américo

O concurso, que já vai na 33.ª edição, já distinguiu chefes na gastronomia nacional como Henrique Sá Pessoa, Luís Américo, Luís Gaspar ou João Rodrigues.

O concurso “Chefe Cozinheiro do Ano” (CCA) está de volta para a sua 33.ª edição. O concurso de cozinha reconhece o talento de cozinheiros profissionais, de norte a sul do país. O CCA já distinguiu chefes na gastronomia nacional como Henrique Sá Pessoa, Luís Américo, Luís Gaspar ou João Rodrigues.

“É com convicção que a marca Estrella Damm se volta a associar ao mais importante concurso de chefes em Portugal, um território onde tem sabido estabelecer excelentes parcerias. As relações que vamos criando com estes jovens chefs, permitem-nos estar junto dos melhores profissionais em Portugal, trabalhando uma dimensão que faz todo o sentido para uma marca que tem um portfólio rico em cervejas gastronómicas”, afirma Nádia Franco, brand manager da Estrella Damm, marca de cerveja que volta a juntar-se ao concurso como patrocinador.

“O CCA é um evento onde podemos todos aprender e enriquecer a experiência da conjugação entre a boa comida e a boa cerveja”, acrescenta, citada em comunicado.

O concurso é composto por três etapas regionais, recebidas pelas Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal, sendo este o momento em que os 18 concorrentes apurados apresentam o seu menu ao júri. Nesta edição, a primeira fase do concurso tem início a 4 de maio, na EHT do Estoril. A segunda etapa regional realiza-se no dia 11 de maio, na EHT de Portalegre, terminando com a terceira etapa regional a 18 de maio, na EHT do Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Chefe Cozinheiro do Ano” está de volta. Já distinguiu chefs como Henrique Sá Pessoa e Luís Américo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião