PS anuncia subcomissão para acompanhar fundos europeus e PRR
"Na legislatura anterior estava em funcionamento uma comissão eventual. Uma comissão eventual tem limitações de tempo", explicou o deputados socialista Carlos Pereira.
O PS vai apresentar um projeto para criar uma subcomissão de acompanhamento dos fundos europeus e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que esteja em funções durante toda a legislatura, foi esta quinta-feira anunciado.
Em conferência de imprensa, na Assembleia da República, o vice-presidente da bancada socialista Carlos Pereira considerou “absolutamente essencial” a criação daquela subcomissão, enquadrada na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, para a “fiscalização política” da totalidade dos fundos europeus e do Plano de Recuperação e Resiliência.
“Na legislatura anterior estava em funcionamento uma comissão eventual. Uma comissão eventual tem limitações de tempo (…). A sua condição jurídica permitia apenas três meses de vigilância”, sustentou Carlos Pereira, acrescentando que a subcomissão proposta terá a duração de toda a legislatura.
O grupo parlamentar do PS equacionou a criação desta subcomissão para que “o país possa executar bem, possa executar com as prioridades certas e possa executar com transparência” os fundos provenientes de Bruxelas, acrescentou o vice-presidente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS anuncia subcomissão para acompanhar fundos europeus e PRR
{{ noCommentsLabel }}