Harpoon.jobs contrata Maria Falcão para liderar gestão de talento global

Maria Falcão junta-se à Harpoon.jobs com a missão de "potenciar o negócio, aumentar a notoriedade da empresa, desenvolver novos verticais e expandir a atuação da empresa a novos mercados".

A Harpoon.jobs contratou Maria Falcão para coliderar a multinacional do setor de recursos humanos sediada em Lisboa na nova etapa de expansão e crescimento da companhia. A gestora e empreendedora portuguesa, com mais de 12 anos de experiência em gestão de marcas e pessoas, junta-se a Matthieu Douziech, fundador e CEO da empresa, e Elísio Sousa, COO do Harpoon.

“A Maria é uma das grandes líderes de negócio em Portugal e quase 10 anos depois marcou um percurso que lhe permite ter as competências necessárias para compreender o negócio da gestão de talento e ajudar o Harpoon nesta nova etapa e numa altura em que o talento é o epicentro de qualquer negócio global”, diz Matthieu Douziech, CEO do Harpoon.jobs, sobre a contratação da profissional que conheceu na L’Óreal, citado em comunicado.

“Encontrei nas multinacionais a solidez, estrutura e experiência na gestão das equipas e negócio. Por outro lado, nas startups, descobri o conforto em estar constantemente desafiada, trabalhar a um ritmo acelerado e a capacidade de pensar estrategicamente a médio-longo prazo. Nestes dois lados do espetro aprendi que o maior desafio de qualquer empresa é encontrar, desenvolver e reter talento”, reflete Maria Falcão.

“O Harpoon é o parceiro estratégico certo, com um posicionamento diferenciado pela agilidade, qualidade e metodologia envolvida, graças à plataforma que está na base da nossa operação e que nos permite encontrar e referenciar as pessoas certas”, continua.

Com mais de 12 anos de experiência em gestão de marcas e pessoas, Maria Falcão junta-se à Harpoon.jobs com a missão de “potenciar o negócio, aumentar a notoriedade da empresa, desenvolver novos verticais, e expandir a atuação da empresa a novos mercados”.

Formada em Gestão de Marketing no IADE, em Lisboa, com especialização em E-Business In the Digital Age, pela London School of Economics and Political Sciences, Maria Falcão iniciou a carreira em 2009 na MyBrand, como consultora estratégica de branding; um ano depois juntou-se à agência de publicidade BAR, responsável pelo new business, gestão de clientes e estratégia, trabalhando marcas como a Luso e EDP.

L’Oréal, Zippy ou W-a-D Lab — venture capital financiada pela Sonae, onde liderar a idealização e incubação de novos negócios de inovação para o Grupo Sonae — são outros dos projetos onde a profissional esteve envolvida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Harpoon.jobs contrata Maria Falcão para liderar gestão de talento global

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião