Portuguesa Marta Martins Pinto é a nova líder de pessoas da Heineken UK

A profissional era até aqui diretora de RH da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas. Até ao momento, a posição na dona da Sagres ainda não está fechada.

A portuguesa Marta Martins Pinto é, desde abril, a nova diretora de Pessoas da Heineken no Reino Unido, sucedendo a Jane Brydon, que assumiu a função de diretora de Pessoas para as Funções Globais e Finanças da Heineken NRV, com sede em Amesterdão. A profissional era até aqui diretora de RH da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas. Até ao momento, a posição na dona da Sagres ainda não está fechada.

“A Marta tem um historial incrível de desenvolvimento de talento e gestão da mudança, e estamos encantados por ela se juntar à equipa de gestão do Reino Unido. Ela irá liderar a agenda das pessoas da Heineken UK num momento incrivelmente importante, à medida que sairmos da crise dos últimos dois anos. Também quero agradecer à Jane pela sua dedicação e realizações significativas nos últimos sete anos e felicitá-la pelo seu novo papel global na Heineken”, diz Lawson Mountstevens, diretor-geral interino da Heineken UK, citado em comunicado.

Marta Martins Pinto está na Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) desde 2015, tendo assumido em 2019 como diretora de RH. Com esta nomeação estará sediada em Londres onde se juntará à equipa de gestão do Reino Unido.

“Com um vasto historial na conceção e liderança de agendas transformacionais, ela moldará e liderará a estratégia de pessoas da Heineken UK que inclui capacidades de liderança e transformação, inclusão e diversidade, e saúde e bem-estar dos colaboradores”, refere a companhia.

Marta Pinto juntou-se à Heineken vinda da Burberry, a empresa de bens de luxo, e anteriormente desempenhou funções de RH na Aviação (NetJets), entre outras empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Marta Martins Pinto é a nova líder de pessoas da Heineken UK

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião