Alexandre Fonseca preside AG do BCSD

O BCSD Portugal reúne mais de 130 empresas em Portugal comprometidas com o eixo da sustentabilidade. O volume de negócios dos seus associados representa cerca de 10% do PIB nacional.

Alexandre Fonseca foi eleito presidente da assembleia geral do Business Council for Sustainable Development Portugal (BCSD) para o triénio 2022-2024. António Pires de Lima, CEO da Brisa e presidente da direção do BSCD, e Manuel Mota, partner da Ernst & Young e presidente do conselho fiscal do BSCD, presidem aos restantes órgãos sociais.

“A grande prioridade na área da Sustentabilidade da próxima década será passar da fase de sensibilização para a concretização em projetos e modelos de negócio. Este dever de ‘agir’ obriga ao envolvimento da sociedade, dos governos e das empresas. Os três pilares ESG têm de ser assumidos como catalisadores de uma transformação social paralela à transformação digital, ambas imprescindíveis para um País mais forte e um Mundo melhor”, afirma Alexandre Fonseca, citado em comunicado.

Associação sem fins lucrativos, o BCSD Portugal reúne mais de 130 empresas em Portugal comprometidas com o eixo da sustentabilidade. O volume de negócios dos seus associados representa cerca de 10% do PIB nacional. A organização integra a Rede Global do World Business Council for Sustainable Development, a maior organização internacional empresarial com atuação na área do desenvolvimento sustentável.

Alexandre Fonseca será, a partir do próximo dia 2 de abril, presidente do Conselho de Administração da Altice Portugal e Co-CEO da Altice Europe.

É membro da APDC- Associação para o Desenvolvimento das Comunicações e da APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alexandre Fonseca preside AG do BCSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião