Nos aprova aumento de capital de 850 milhões. Miguel Almeida reconduzido como CEO até 2024

  • Lusa e ECO
  • 21 Abril 2022

Os acionistas reconduziram ainda Miguel Almeida como CEO para o período 2022-24. Dividendo de 0,278 euros por ação estará a pagamento a partir de 9 de maio.

A NOS aprovou esta quinta-feira um aumento de capital de 850 milhões de euros por incorporação de prémio de emissão, o pagamento de um dividendo 0,278 euros por ação e elegeu os membros do Conselho de Administração.

De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foi aprovado em assembleia-geral de acionistas um “aumento do capital social no montante de 850.016.277,00 euros, por incorporação de prémio de emissão evidenciado nas contas de 2021 e que se mantém após a aplicação de resultados do exercício, mediante o aumento do valor nominal da totalidade das ações representativas do capital social, no valor de 1,65 euros”. Com a consequente alteração dos estatutos, o valor de cada ação passa a ser de 1,66 euros.

Os acionistas deram também ‘luz verde’ às contas da empresa e à proposta de aplicação de resultados, que prevê o pagamento de um dividendo de 0,278 euros por ação, no montante de 143.214.863,64 euros, e transferência para as reservas livres do quantitativo unitário correspondente às ações que, “no primeiro dia do período de pagamento […] pertencem à própria sociedade”. A proposta contemplava ainda o pagamento de 1.289.558,00 euros aos acionistas. Num outro comunicado, a NOS precisou que o dividendo estará a pagamento a partir de 9 de maio.

Na reunião foram eleitos os membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Mesa da Assembleia-geral, a Comissão de Vencimentos e o revisor oficial de contas. Miguel Almeida foi reconduzido como CEO para o período 2022-24. Da comissão executiva fará ainda parte José Pereira da Costa, Filipa Santos Carvalho, Daniel Beato, Jorge Santos Graça, Luís Moutinho do nascimento e Manuel Ramalho Eanes, de acordo com outro comunicado enviado ao mercado.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações da NOS caíram 0,05% para 4,04 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos aprova aumento de capital de 850 milhões. Miguel Almeida reconduzido como CEO até 2024

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião