Miguel Almeida proposto para mais três anos como CEO da Nos. Clara Raposo entra e Joaquim Oliveira sai
O presidente executivo da operadora vai cumprir mais um mandato. Presidente do ISEG também integra a lista que será votada pelos acionistas. António Domingos e Joaquim Oliveira saem.
Miguel Almeida vai continuar à frente da Nos. O seu nome integra a lista proposta pela ZOPT SGPS, a maior acionista da operadora com 52,15% do capital, que será levada à aprovação na assembleia geral. A comissão executiva deverá, de resto, manter-se igual, já que todos os membros atuais são propostos como vogais nos futuros órgãos sociais.
O gestor que está à frente da operadora desde a fusão entre a Zon e a Optimus, em 2013, vai assim cumprir um novo mandato de três anos. E continuará a ter a companhia de José Pedro Pereira da Costa, Filipa Santos Carvalho, Jorge Graça, Luís Nascimento, Manuel Ramalho Eanes e Daniel Lopes Beato.
Ângelo Paupério também mantém a presidência do conselho de administração, mas há novidades entre os não executivos. António Domingos, antigo administrador do BPI e presidente executivo da CGD, não integra a lista proposta. O mesmo acontece com Joaquim Oliveira, chairman da Olivedesportos, e com José Freitas.
Há também duas entradas. Uma delas é Clara Raposo, presidente do ISEG. O comunicado indica, no entanto, que o “início de funções fica condicionado às conclusões do processo de avaliação de adequação para exercício de funções em instituição de crédito”. A outra é Eduardo Pinho sócio e administrador da Morais Leitão, Galvão Teles Soares da Silva & Associados.
Os restantes administradores são António Lobo Xavier, Catarina Tavira Van-Dúnem, João Dolores, Cláudia Azevedo, Ana Rita Rodrigues e Cristina Marques.
Nomes que terão de ser aprovados na assembleia geral de dia 21 de abril, onde a ZOPT SGPS vota em maioria.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Miguel Almeida proposto para mais três anos como CEO da Nos. Clara Raposo entra e Joaquim Oliveira sai
{{ noCommentsLabel }}