Wall Street cai com perspetiva de medidas mais agressivas da Fed

  • Lusa
  • 22 Abril 2022

Os três índices iniciaram a sessão em terreno negativo, com Wall Street a encaminhar-se para mais uma semana de perdas.

A bolsa de Nova Iorque iniciou esta sexta-feira a sessão no ‘vermelho’, na sequência de declarações do presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, a prometer medidas mais agressivas para travar a inflação nos Estados Unidos.

Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,93% para 34.468,87 pontos e o Nasdaq baixava 0,11% para 13.158,96 pontos. O índice alargado S&P 500 recuou 0,71% para 4.362,50 pontos.

Com os três índices em terreno negativo no início da sessão, a bolsa nova-iorquina parece encaminhar-se para mais uma semana de perdas, a terceira consecutiva.

Na quinta-feira, a sessão também terminou em baixa após o líder da Fed admitir que um aumento de 50 pontos base nas taxas de juro está “em cima da mesa” na reunião de maio do banco central norte-americano.

Em março, a Fed começou a subir as taxas de juro para travar a inflação muito elevada, mas optou por um aumento de 25 pontos base.

Nos outros mercados, o barril de petróleo do Texas baixava para 102,35 dólares e o rendimento das obrigações do Tesouro a 10 anos subia para 2,92%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cai com perspetiva de medidas mais agressivas da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião