Wall Street cai com perspetiva de medidas mais agressivas da Fed
Os três índices iniciaram a sessão em terreno negativo, com Wall Street a encaminhar-se para mais uma semana de perdas.
A bolsa de Nova Iorque iniciou esta sexta-feira a sessão no ‘vermelho’, na sequência de declarações do presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, a prometer medidas mais agressivas para travar a inflação nos Estados Unidos.
Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,93% para 34.468,87 pontos e o Nasdaq baixava 0,11% para 13.158,96 pontos. O índice alargado S&P 500 recuou 0,71% para 4.362,50 pontos.
Com os três índices em terreno negativo no início da sessão, a bolsa nova-iorquina parece encaminhar-se para mais uma semana de perdas, a terceira consecutiva.
Na quinta-feira, a sessão também terminou em baixa após o líder da Fed admitir que um aumento de 50 pontos base nas taxas de juro está “em cima da mesa” na reunião de maio do banco central norte-americano.
Em março, a Fed começou a subir as taxas de juro para travar a inflação muito elevada, mas optou por um aumento de 25 pontos base.
Nos outros mercados, o barril de petróleo do Texas baixava para 102,35 dólares e o rendimento das obrigações do Tesouro a 10 anos subia para 2,92%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street cai com perspetiva de medidas mais agressivas da Fed
{{ noCommentsLabel }}