Snapchat: escola na Califórnia ganha milhões

  • ECO
  • 4 Março 2017

A escola secundária Saint Francis, na Califórnia, investiu 15 mil dólares, em 2012, na Snapchat e já lucrou 24 milhões de dólares.

A Snap Inc, dona da rede social Snapchat, que esta semana entrou no Nasdaq continua a ser motivo de celebração por parte dos seus investidores e não são apenas os grandes que estão a lucrar. A High School de Saint Francis, na Califórnia já fez milhões com a Snapchat, escreve a Quartz.

Segundo o diretor da Saint Francis, Simon Chiu, a escola terá investido 15 mil dólares em 2012 e arrecadado perto de 24 milhões de dólares ao vender dois terços das ações no dia da colocação em bolsa.

Porque investiu a escola?

Segundo avança o diretor, a escola terá sido aconselhada a investir por Barry Eggers, pai de dois alunos da Saint Francis e um dos fundadores da empresa de capital de risco Lightspeed Venture Partners. A capital de risco tinha investido 485 mil dólares, depois de Eggers ver o entusiasmo da filha e os amigos com a rede social.

Simon Chiu adianta que “o investimento da escola na Snap amadureceu e deu-nos um impulso significativo para continuarmos a o nosso trabalho”. Ainda segundo o diretor da escola os fundos serão utilizados para investir na escola. A Saint Francis é uma escola privada com uma anuidade que ronda os 17 mil dólares.

Já Eggers escreveu no seu blog que a experiência foi especial não só porque as suas ações valem hoje mais de mil milhões de dólares mas porque repartiu a experiência com os filhos.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Snapchat: escola na Califórnia ganha milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião