Nas notícias lá fora: Londres, Primark e bitcoin

Londres é o maior centro de investimento financeiro estrangeiro a nível mundial. A Fidelity Investments vai passar a incluir bitcoins nos planos de poupança-reforma.

Londres é a cidade que atraiu mais investimento estrangeiro no setor financeiro em todo o mundo. A escalada de preços continua a sentir-se em vários setores e levou a Primark a aumentar os preços. A Fidelity Investments vai passar a permitir que os investidores norte-americanos detenham bitcoins nos seus planos de pensões.

Bloomberg

Londres é o maior centro de investimento financeiro estrangeiro

No ano passado, Londres atraiu mais investimento estrangeiro em empresas financeiras do que qualquer outra cidade do mundo, isto apesar da saída do Reino Unido da União Europeia (UE). A capital britânica atraiu 600 milhões de libras (cerca de 714,41 milhões de euros) de investimento num conjunto de 114 instituições financeiras e projetos de serviços profissionais em 2021, segundo um balanço da City of London. Este resultado coloca Londres à frente de cidades como Dubai, Singapura, Nova Iorque ou Paris.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Bloomberg

Primark vai subir preços por causa da inflação

A Associated British Foods (AB Foods), dona da Primark, alertou que o disparo da inflação no Reino Unido vai obrigar o grupo a aumentar “seletivamente” os preços de algumas peças de roupa vendidas pela Primark na coleção outono/inverno. Em comunicado divulgado esta terça-feira, o CEO do grupo garante que a retalhista vai continuar a praticar “preços competitivos” e que não está “obcecada com os preços”.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

BBC

Famílias britânicas podem gastar mais 271 libras em comida por ano

As famílias britânicas podem vir a gastar mais 271 libras (322,73 euros) em comida por ano, por causa da subida dos preços dos alimentos, segundo um estudo realizado pela Kantar. O estudo aponta ainda que, em abril, os preços dos alimentos no Reino Unido estavam 5,9% mais caros face ao período homólogo, o que tem levado os consumidores a recorrerem cada vez mais a supermercados que fazem descontos mais agressivos, como o Aldi e o Lidl.

Leia a notícia completa na BBC (acesso livre/conteúdo em inglês).

The Wall Street Journal

Fidelity vai incluir bitcoins nos planos de poupança-reforma

A Fidelity Investments vai passar a permitir que os investidores norte-americanos detenham bitcoins nos seus planos de pensões. Mais perto do fim do ano, a opção será dada aos trabalhadores das cerca de 23 mil empresas que recorrem aos serviços da Fidelity para administrar os seus planos de poupança-reforma. A decisão surge um mês depois de o Departamento do Trabalho dos EUA ter expressado preocupação com a possibilidade de os aforradores investirem as poupanças da reforma em criptomoedas.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago/conteúdo em inglês).

Financial Times

Relações comerciais entre UE e Reino Unido diminuem após o Brexit

O acordo comercial pós-Brexit causou um “declínio acentuado” no número de transações comerciais entre o Reino Unido e a União Europeia, dado que as novas regras restringem a capacidade de exportação de empresas mais pequenas, revela um estudo realizado pelo Center for Economic Performance. O trabalho indica também que, apesar de as exportações do Reino Unido para a UE terem recuperado para níveis pré-pandemia, o número de transações comerciais caiu cerca de um terço desde janeiro de 2021.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Londres, Primark e bitcoin

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião