Esperança média de vida recuou um ano em 2020. Veja o mapa por regiões

Uma pessoa nascida em 2020 pode esperar viver 80,4 anos, menos 0,9 anos do que a esperança média de vida à nascença registada na União Europeia em 2019. Eurostat desenha mapa por regiões.

A esperança média de vida à nascença na União Europeia (UE) recuou em 2020, o ano da chegada da pandemia. De acordo com o Eurostat, uma pessoa nascida nesse ano pode esperar viver 80,4 anos, menos 0,9 anos do que em 2019.

Os dados do gabinete de estatísticas da UE mostram também que a esperança média de vida à nascença das mulheres é mais elevada do que a dos homens em todas as regiões: 83,2 e 77,5 anos, respetivamente.

Os homens foram também os que assistiram a uma maior redução da esperança de vida. Encolheu em um ano, comparativamente com os 0,8 anos para o sexo feminino. O Eurostat atribui estas quedas ao “aumento súbito” da mortalidade em 2020, por causa da pandemia de Covid-19.

Veja o mapa da UE por regiões:

Fonte: Eurostat

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Esperança média de vida recuou um ano em 2020. Veja o mapa por regiões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião