Três equipas portuguesas vencem final nacional do Brandstorm. Nova SBE e ISCTE estão representadas

Equipas terão mentoria da L'Oréal para promover os projetos e criar as apresentações que vão defender perante o júri internacional. Pela primeira vez iniciativa junta equipas ibéricas.

Duas equipas da Nova School of Business and Economics e uma do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa são as grandes vencedoras da final nacional do Brandstorm, que juntou pela primeira vez nos seus 30 anos de história, estudantes de Espanha e Portugal. As três equipas terão, agora, mentoria personalizada da L’Oréal para promover os seus projetos e criar as apresentações que vão defender perante o júri internacional na meia final que se realiza a 12 de maio. Quase 300 participantes de nove universidades de ambos os países conceberam um projeto disruptivo para o setor.

“A experiência emocionante desta final do Brandstorm reflete a grande capacidade e acuidade que existe entre os jovens espanhóis e portugueses. Eles são o futuro da nossa sociedade, por isso, é de vital importância promover iniciativas que as incentivem e acompanhem no seu desenvolvimento profissional, preparando-as para todos os desafios do mundo do trabalho. Sem dúvida, esta competição é uma grande ferramenta de aquisição de talento para o nosso Grupo”, afirma Juan Alonso de Lomas, CEO da L’Oréal Espanha e Portugal, em comunicado.

Entre nove finalistas, a equipa Beautif’all formada por Rui Mesquita Diniz, Maria Neiva Santos e Marta Monteirinho, foi a vencedora da área de tech. No projeto de beleza inclusiva venceu a equipa Equal Future, formada por Rita Simões Raposo, Marta Augusto e Isabel Pedro. Já a equipa Glamovation, composta por Smriti Singh, Koray Uerkuet e Juliana Klude, venceu com o projeto de beleza sustentável.

A competição permite que os alunos conheçam a cultura da empresa e tenham contacto com recrutadores para uma primeira experiência de trabalho. Também oferece aos jovens a possibilidade de aumentarem as suas competências profissionais, através de um percurso completo de aprendizagem (master classes, especialistas, e-learnings, e por aí fora.), graças à colaboração com a Salesforce.

Além disso, os vencedores poderão desfrutar de uma experiência internacional em Paris, com todas as despesas de viagem e alojamento incluídas, para desenvolver o seu projeto em sessões de empreendedorismo com os especialistas da L’Oréal, na sua sede mundial, e no maior campus de startups do mundo, a Estação F.

“O Brandstorm é uma iniciativa da qual nos orgulhamos muito. Foram três décadas a incentivar e a promover jovens talentos. Estamos muito gratos pela grande participação e empenho de todas as equipas que apresentaram projetos muito inovadores e impactantes, que contribuem para o nosso objetivo enquanto grupo de continuar a apostar na sustentabilidade, inclusão e beauty tech“, afirma Lola Ortuño, diretora de relações humanas da L’Oréal Espanha e Portugal.

Desde a sua criação, há 30 anos, que a competição mundial da L’Oréal para recrutar os melhores jovens talentos continua a ser uma das maiores apostas da companhia. No ano passado, participaram cerca de 60.000 estudantes de 65 países e todos os anos são recrutados entre 150 e 200 jovens para se juntarem à empresa.

Veja aqui as equipas portuguesas vencedoras:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Três equipas portuguesas vencem final nacional do Brandstorm. Nova SBE e ISCTE estão representadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião