Lóreal quer ser mais sustentável e respeitar os limites do planeta. Investe 150 milhões

Grupo está a alocar 150 milhões para enfrentar problemas sociais e ambientais. Até 2030 quer que 100% dos plásticos usados nas embalagens dos produtos sejam de fontes recicladas.

O Grupo L’Oréal anunciou esta quinta-feira o novo programa de sustentabilidade “L’Oréal for the Future”, que define as recentes ambições do grupo para 2030 no que respeita à sustentabilidade. Um investimento de 150 milhões para enfrentar problemas sociais e ambientais.

“A revolução sustentável da L’Oréal está a entrar numa nova era. Os desafios que o planeta está a enfrentar são inéditos e é essencial acelerar os nossos esforços para preservar um espaço operacional seguro para a humanidade. Fazemo-lo através das nossas operações comerciais e da nossa contribuição para a sociedade em geral. Sabemos que os maiores desafios ainda estão por vir e a L’Oréal permanecerá fiel à sua ambição: operar dentro dos limites do planeta”, explica Jean-Paul Agon, presidente e CEO da L’Oréal, em comunicado.

Até 2025, a L’Oréal quer alcançar a neutralidade carbónica ao usar 100% de energia renovável e até 2030 pretende que 100% dos plásticos usados nas embalagens dos produtos da L’Oréal sejam provenientes de fontes recicladas ou de base biológica.

Para além destas metas, o grupo reduzirá em 50% todas as suas emissões de gases de efeito estufa por produto acabado e pretende que até 2030, 100% da água utilizada nos processos industriais seja reciclada e reutilizada em circuito fechado.

Para sensibilizar os seus consumidores a fazerem escolhas mais sustentáveis, a L’Oréal desenvolveu um mecanismo de Rotulagem de Impacto Ambiental e Social do Produto, com escala de A a E, certificado por especialistas científicos independentes e validado por um auditor independente, que será implementado progressivamente em todas as marcas e categorias.

A primeira marca a implementar a nova metodologia, a partir deste ano, é a Garnier. Esta rotulagem será progressivamente estendida a outros países, marcas e categorias de produtos.

No âmbito deste novo programa de sustentabilidade, a L’Oréal Portugal acaba de assinar o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030. Com esta adesão, a empresa assume o compromisso de desenvolver um conjunto de ações e medidas, ao longo dos próximos anos, em diferentes áreas como energia, mobilidade ou economia circular, como por exemplo a instalação de iluminação LED, equipamentos de energia solar, equipamentos para redução do consumo de água e a utilização de veículos elétricos na sua frota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lóreal quer ser mais sustentável e respeitar os limites do planeta. Investe 150 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião